Cases

Case Pixit: Braskem Week

As áreas de feiras e eventos foram algumas das que mais se beneficiaram com o avanço dos metaversos na prática. Para a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, o desafio da Pixit foi o de criar uma experiência completa de uma feira de negócios 100% on-line que possibilitasse o engajamento e a interação do público não apenas com conteúdos, mas também com profissionais da empresa.

Para isso, criamos para a Braskem Week um ambiente virtual desenvolvido em 3D com navegação 360º onde 14 avatares dos principais executivos da companhia apresentaram a empresa e suas soluções inovadoras e sustentáveis da química e do plástico para diferentes setores, como agronegócio, embalagens, construção civil, automotivo, entre outros.

Personalização e alcance

A feira virtual alcançou mais de 7.500 usuários de 33 países. Desse engajamento, foram geradas mais de 400 reuniões com especialistas de diferentes áreas da Braskem por meio de videoconferência a partir de integração ao Customer Service da empresa.

Durante o evento também foram realizadas, em um centro de convenções simulado, 11 palestras em três idiomas (português, inglês e espanhol) sobre temas variados que envolvem o plástico, a química e a sociedade.

Com o metaverso, foi possível manter, mesmo que à distância, o atendimento próximo e personalizado aos clientes da Braskem, além de garantir um acesso mais amplo a um público diverso, desde empresas da indústria até universitários interessados no tema.

Confira o vídeo case da Braskem Week:

Veja também: Case Pixit: Paciente Virtual

Você também pode gostar

Mais em Cases