Cases

Case Pixit: Feira Virtual Syngenta 2021

Os últimos dois anos foram especialmente desafiadores para as empresas, uma vez que um dos principais impactos gerados pela pandemia foi a impossibilidade da realização de encontros presenciais. Porém, foi em meio a este desafio que novas formas de se promover interações entre públicos foram identificadas, colocadas em prática e resultaram em novas soluções – como os metaversos – que têm tudo para ficar, mesmo com o retorno aos eventos físicos convencionais.

Em 2020, a Pixit propôs recriar uma feira física para o formato totalmente digital, por conta das exigências de isolamento social impostas pela pandemia – e nasceu assim a primeira edição da Feira Virtual Syngenta. Já em 2021, havia o desafio de repetir o sucesso do ano anterior – porém, com ainda mais inovações. A solução encontrada foi a criação de uma nova plataforma, onde se daria a apresentação das novidades do portfólio de soja da empresa em um ambiente virtual interativo e de forma totalmente gamificada.

Dinamismo e ludicidade

Focado em conteúdo e aprendizagem, o metaverso criado pela Pixit para a Feira Virtual Syngenta reuniu diversas formas de interação, como vídeos técnicos, apresentações de especialistas, painéis, jogos e quizzes. A estratégia foi focar na interação com o público, estimulando o usuário a visitar a feira completa, e na gamificação, apresentando as principais novidades do portfólio por meio de games. 

Ao ingressar na plataforma, o visitante deveria escolher um entre três avatares de especialistas da Syngenta para acompanhá-lo durante a visita virtual no ambiente interativo, dividido nas áreas Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Soluções Financeiras e Soluções Digitais. Ao concluir cada etapa de sua jornada, o visitante ganhava pontos que podiam ser resgatados em forma de vouchers e convertidos em prêmios dentro do programa de fidelização da empresa, o Acessa Agro.

E claro, a apresentação das novidades do portfólio por meio de games foi uma das principais inovações trazidas por esta edição. Os visitantes puderam jogar Missão Mitrion, Quiz Lagartas, Game da Consistência e o Herbicrush, inspirado no famoso Candy Crush, para conhecer os lançamentos da Syngenta para aquele ano.

Foram mais de oitenta mil usuários, com mais de um milhão de interações com conteúdos digitais e mais de 12 mil horas de navegação. A realização da Feira Virtual da Syngenta marcou o início de uma nova era digital no mundo agro e ainda reforçou que sempre há espaço para mais inovação!

Confira o vídeo case da Feira Virtual Syngenta 2021:

Você também pode gostar

Mais em Cases